Essential Aspects In My russian bride Simplified
10 de setembro de 2018
17 Smart Methods to Make Different Friends As soon as you Move
12 de setembro de 2018

Drones do século 21

O drone, do inglês “zangão”, também conhecido no Brasil como Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) é uma aeronave pilotada a distância através de um controle remoto. Utilizado inicialmente em guerras, sua utilidade se ampliou com o passar dos tempos. Além de fotografias e filmagens panorâmicas, seu uso se estende para diversas áreas em que seria difícil ou impossível uma pessoa estar presente.

Surgiu no século XIX

Quando se fala em drone, logo se pensa na tecnologia moderna. Mas o que poucos sabem é que aeronaves não tripuladas já eram utilizadas desde o século XIX. O primeiro registro foi bem antes da Primeira Guerra Mundial, em 1849, quando os austríacos carregaram explosivos dentro de balões não tripulados e atacaram a cidade italiana Veneza.

Embora esse drone não possuísse o mesmo formato e funções do atual, cabe destacar que ele era um veículo não tripulado que possuía uma finalidade. Ao longo da história, no século XX, os drones também foram usados no combate aéreo em diversas guerras. Já o mais semelhante ao que se conhece hoje foi inventado pelo israelita Abe Karem em 1977.

Diversas utilidades

Com o passar do tempo e com a evolução dos drones surgiram muitas formas de utilizá-lo, como, por exemplo, no auxílio ao resgate em acidentes de difícil acesso ou coleta de materiais radioativos. Porém, o modo mais conhecido e no qual vem tornando-o popular é através de fotografias e filmagens que ele pode reproduzir em locais improváveis ou dificultosos da presença humana.

E pensando nesse benefício, que empresas e órgãos públicos estão investindo na utilização das aeronaves para inspeções de construções civis. Com esse método inovador de usar o drone é possível acompanhar obras, inspecionar pontes, viadutos, galerias e até realizar inspeções prediais que envolvem caixas d’água e telhados. Confira:

– Inspeção em pontes, viadutos e galerias: possui o objetivo de identificar, detalhar e mapear as principais avarias contidas. A câmera de alta resolução acoplada ao drone possibilita uma observação mais precisa.

-Acompanhamento de obra: com vista aérea ampla, é realizado de tempo em tempo a fim de registrar o andamento da construção.

-Inspeção predial: são feitas imagens de todo prédio, andar por andar com o objetivo de identificar e mapear danos na construção.

Vantagem do drone em inspeções

Além de proporcionar registros com foco mais direto ao problema, as imagens captadas por drones são mais econômicas do que anteriormente se fazia. Isso porque esse tipo de tecnologia abona o investimento em grandes estruturas para locação de helicóptero, rapel, andaimes e até mesmo cinegrafistas. O uso desse serviço também garante a prevenção de possíveis acidentes ao submeter uma equipe para realizar imagens em locais perigosos.

A Age Drone é uma empresa de fotografia aérea atuante em todo Brasil, que fica localizada na capital de São Paulo. Para conhecer mais sobre o trabalho com drones direcionado à área de engenharia civil, acesse o site: www.agedrone.com.br e acompanhe em sua galeria as imagens feitas pela empresa. Qualquer dúvida entre em contato pelo telefone: (11) 99781-1564.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

write my research papercustom term paper writing
how to build an ecommerce platform ecommerce design ecommerce designers ecommerce developers ecommerce development ecommerce engine ecommerce engine comparison ecommerce forum ecommerce framework comparison ecommerce growth