best virtual data room – Overview 
22 de outubro de 2018
The Honest to Goodness Real truth on Organization Data
27 de outubro de 2018

Afinal, é possível fazer inspeção em galerias com drones?

 

Frequentemente os responsáveis por atividades de inspeção veem-se frente à tarefa de avaliar locais de difícil acesso. Grandes alturas e áreas confinadas tendem a ser o maior problema para os trabalhadores que lidam com o procedimento. A tecnologia atual entra em cena para facilitar estas operações, mas afinal, é possível fazer inspeção em galerias com drones?

Esta ferramenta trouxe grandes transformações para as atividades topográficas, beneficiando diversos setores da economia. Nas cidades os projetos de infraestrutura e do setor imobiliário foram os grandes beneficiados. Contudo, há muito que pode ser proporcionado ao agronegócio também. Apesar das características de precisão e economia do recurso, as duas bem conhecidas, pairam algumas dúvidas entre o público geral.

A maior parte das pessoas acredita que por se tratar de aparelho utilizado em fotografias áreas ele permitirá somente uso externo. Pois saiba que as áreas confinadas também podem ser avaliadas com os drones. A seguir estão descritas as possibilidades que envolvem difícil acesso e lugares confinados.

Sim, é possível fazer inspeção em galerias com drones

Ao contrário do que se imagina, os locais confinados, como galerias, podem ser facilmente acessados com um drone. Ressaltando que alguns destes espaços podem até mesmo ser classificados como impróprios para os trabalhadores. Os motivos para o diagnóstico são variados. Podem estar relacionados às condições de ventilação, por exemplo.

Acesso limitado também pode se traduzir em questão de risco para a vida humana. Mesmo que se trate de funções não-rotineiras as contraindicações são muitas. Soma-se a isso a possibilidade de acidentes envolvendo agentes nocivos, como gases. Para as empresas que possuem estas áreas confinadas recorrer à tecnologia é a melhor opção. Afinal, é possível fazer inspeção em galerias com drones sem maiores complicações. A função destes itens é justamente permitir acesso/observação de locais onde a presença humana representaria um risco de vida.

Assim, a totalidade dos perigos mencionados anteriormente pode ser evitada. Empregando esta ferramenta, além de preservar a integridade dos trabalhadores, as empresas reduzem custos. A razão é que todos os equipamentos de segurança e acesso podem ser dispensados. Em termos práticos, os registros do interior da galeria são feitos através de fotos e vídeos de alta resolução.

Importância da inspeção de galerias

Antes de encerrar o nosso artigo, cumpre lembrar que as galerias não podem ter a sua inspeção negligenciada. Independentemente da sua função específica, o valor estrutural que possuem demanda cuidados. Problemas de vazamento ou áreas entupidas podem acabar deteriorando a estrutura e favorecendo acidentes. Desta forma, respeite sempre as obrigatoriedades de manutenção.

Entre em contato para serviços de inspeção com drones

Agora você sabe que é possível fazer inspeção em galerias com drones. Para ter uma ideia mais completa sobre as possibilidades desta ferramenta, experimente visitar o nosso portfólio. Na página podem ser encontrados exemplos de acompanhamento de obras e inspeção de pontes. Utilizamos equipamentos de alta resolução, capazes de registrar até mesmo microfissuras.

O levantamento topográfico é outra possibilidade que oferecemos. Para saber mais a respeito da fotografia aérea com drones e conhecer nossos serviços, entre em contato. Ligue para o nosso telefone (11) 99781-1564 ou envie uma mensagem por WhatsApp. Conheça a abordagem da Age Drone no ramo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

write my research papercustom term paper writing
how to build an ecommerce platform ecommerce design ecommerce designers ecommerce developers ecommerce development ecommerce engine ecommerce engine comparison ecommerce forum ecommerce framework comparison ecommerce growth